3 erros comuns na hora de vender

downloadBater metas e apresentar resultados. Essas são apenas 2 coisas que tomam conta dos pensamentos de um profissional da área de vendas, mas o que será que faz com que os vendedores não consigam “bater” essas metas. Vamos listar 3 motivos que atrapalham o sucesso de um vendedor.
1 – Falta de Conhecimento do Produto/Serviço
Parece mentira, mas muitos vendedores não têm conhecimento dos produtos que estão vendendo. Diversos representantes de vendas possuem apenas um conhecimento básico e superficial dos itens que estão vendendo, e acabam se enrolado na hora de fazer uma demonstração ao cliente.

2 – Falta de Confiança
Todos nós somos vendedores, seja produtos ou ideias. Desde quando éramos ainda crianças já tínhamos que apresentar nossos argumentos aos nossos pais quando queríamos alguma coisa. E sempre que chegávamos com confiança e motivação para pedir para ficar até uma pouco mais tarde na rua, os papais dificilmente diziam não. Assim também é em vendas corporativas, ninguém gosta de comprar um produto/serviço de um vendedor que está cabisbaixo e com ar de derrota. Portanto um bom vendedor precisa ter confiança no produto que está vendendo e acima de tudo confiança em si mesmo.

3 – Ansiedade
Bater a meta, trocar de carro, comprar o apartamento, viajar, pagar a fatura do cartão. Em uma infinidade de fatores podem prejudicar um vendedor quando ele atende um cliente. A ansiedade em finalizar logo a venda pode acabar ponto tudo a perder. É importante focar no que o cliente quer e não meta que você precisa bater, e somente ao final da venda que o você, vendedor volta as atenções aos seus sonhos e planos.