Tempo vale mais do que dinheiro

 

Por que será que sempre quando chega dezembro temos a mania de dizer: “Caramba, esse ano passou tão rápido”. Sabemos que todos os anos, dias e meses correm na mesma velocidade, mas o que acontece é que a cada dia que passa temos a sensação que os dias estão mais curtos e que não conseguimos fazer tudo aquilo que havíamos planejado.

Certamente você conhece a expressão tempo é dinheiro. Na verdade, tempo é mais valioso do que dinheiro, as grandes empresas e indústrias querem produzir cada vez mais e no menor tempo possível. Queremos passar menos tempo no trânsito, queremos polpar tempo na escolha da roupa que iremos usar, queremos economizar tempo na escolha daquele prato delicioso na hora do almoço.

A busca pela otimização do tempo tem feito com que aplicativos de gerenciamento da produtividade ganhem cada vez mais espaço e auxiliem aqueles que querem além de ter mais organização, atinjam todas as metas e objetivos. Porém, nem o melhor dos aplicativos pode vencer aquele que se distrai facilmente. Os empreendedores, gestores de equipe e líderes que se distraem menos, são aqueles que alcançam os melhores resultados.

Sem dúvidas o maior aliado da produtividade e otimização do tempo é o foco total na atividade desempenhada. Abílio Diniz um dos empreendedores de maior sucesso no Brasil, costuma dizer que reuniões são extremamente perigosas, pois em muitos casos acabam desperdiçando muito tempo com coisas que não têm a menor importância, justamente por conta da distração e perda do foco.

Se você tem patinado em sua caminhada em busca do sucesso, procure avaliar como tem investido o seu dinheiro, ou melhor, digo o seu tempo. A ano de 2016 chegou ao fim, e para o ano de 2017 além de todos os sonhos que você tem planejado, busque também fazer um melhor controle do seu tempo, afinal tempo não é dinheiro, tempo é mais valioso do que dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s