Sorria mesmo que você não tenha motivos para isso

Começo este texto lhe fazendo uma pergunta: Com qual frequência você tem sorrido? Espero que você esteja sorrindo a todo tempo e a todo instante. Sorrir é uma atividade simples e ao mesmo tempo extremamente poderosa e importante, quando você abre um sorriso ou dá aquela gargalhada gostosa seu corpo começa a liberar diversos hormônios que lhe proporcionam um bem-estar, os principais são a endorfina a serotonina que são os responsáveis pelas sensações de felicidade e prazer.  Por isso que quando você sorri sente seu corpo mais leve, isso é seu sistema imunológico reagindo positivamente a essas substâncias.

O sorriso é algo contagiante, assim como o mal humor. Todos nós conhecemos alguém que é mal-humorado, que está sempre de mal com a vida, reclamando de tudo e achando que nada na vida presta. Já parou para ver como essas pessoas levam vidas infelizes? E já notou que ninguém gosta de ter essas pessoas por perto?

Diferentemente acontece com as pessoas felizes, alegres e motivadas. Que são pessoas extremamente agregadoras, e todos querem estar perto, pois elas têm uma alegria contagiante e exalam energia positiva e uma alta carga de felicidade. Quanto mais você sorrir, mais endorfina e serotonina estão presentes em seu organismo, deste modo você passa ter mais êxito em seus projetos, e isso vira uma rotina de felicidade e conquistas, além disso, sorrir diminui o stress, pois quanto mais serotonina e endorfina no corpo, menor a quantidade de cortisol, o neurotransmissor responsável pelo stress. Sorrindo constantemente você desintoxica seu corpo e sua mente, diminui a pressão arterial, melhora seu sistema digestivo e ainda por cima as pessoas vão querer estar sempre perto de você.

Portanto, sorria sempre! Mesmo que não tenha motivos para tal.

Eu quero te propor um desafio! Todos os dias, se coloque diante de um espelho e comece a rir, dê uma daquelas gargalhadas contagiantes e perceba como você vai se sentir melhor.

Aliás, faça isso agora mesmo! SORRIA!

Deixem que digam que ficou louco(a), mas faça isso agora! Tá vendo, antes mesmo de terminar a leitura desse texto, você sentiu que seu humor melhorou, e mais facilmente seu sorriso vai estampando o seu rosto, e você consegue sentir todo seu corpo muito mais leve e confortável e quanto mais você sorrir, melhor você se sente! Aproveite este momento enquanto a endorfina corre em suas veias e te deixam ainda mais feliz.

Incrível não é mesmo !?

Sorria, sorria sempre e vida feliz!

2 comentários em “Sorria mesmo que você não tenha motivos para isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s